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Pinturas e Gravuras

Antoni Clavé. "Abstrato", chapa de alumínio moldada sobre camurça, mede 80 cm x 64 cm. Antoni Clavé (1913 - 2005) foi um mestre pintor catalão, gravurista, escultor, cenógrafo e figurinista. Ele foi indicado para dois Oscars (Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino) por seu trabalho no filme de 1952, Hans Christian Andersen. Clavé foi um dos artistas mais conhecidos e celebrados da Espanha contemporânea. Seu trabalho evoluiu de um estilo barroco, ornamental para uma estética mínima e pura. Em seus últimos anos, seu trabalho é completamente abstrato, empregando linhas expressivas e explorando os limites da colagem, objeto, sombreamento, textura e cor. Ele foi treinado na Escola de Belas Artes de Barcelona, onde foi ensinado por Angel Ferrant e Felix Mestres. Com suas obras sendo influenciadas por artistas como Bonnard, Vuillard e Roualt. Ele é mais conhecido por suas abstrações líricas, obras que combinam pintura com colagem.Clavé lutou no Exército Republicano na Guerra Civil Espanhola e serviu como desenhista para o governo republicano. 2 Ele chegou na França como refugiado em 1939 e foi direto para Paris para trabalhar como ilustrador. Sua primeira exposição individual foi realizada na livraria Au sans Pareil, 37 Avenue Kleber, em Paris, em 1940, onde Max Ernst e outras figuras importantes do movimento Dada tiveram suas primeiras exposições na década de 1920. Em 1944 Clavé conheceu Picasso e começou a fazer composições de figuras que foram profundamente influenciadas pelo trabalho de Picasso, com reis, arlequins, crianças e naturezas-mortas.Seus projetos teatrais apareceram em palcos em Nova York, Munique, Londres e Paris, assim como no filme de 1952, Hans Christian Andersen. Seus trabalhos incluem cenários para ópera, teatro e balé, principalmente para a companhia de balé de Roland Petit, Les Ballets de Champs Elysees (1945-1951), incluindo Los Caprichos (1946) Carmen (1949) e um balé coreografado por Roland Petit chamado Deuil. pt 24 Heures. 3 Em 1951 ele projetou La maison de Bernarda Alba para o diretor Marcel Achard no Theatre de l'Oeuvre em Paris, e em 1962, uma produção de O casamento de Figaro para Maurice Sarrazin em Théatre de la cour de l'Archeveché em Aix-en-Provence. Em 1957, a Clavé começou a desenhar tapetes e, a partir de 1960, começou a trabalhar em baixos relevos esculpidos, montagens e esculturas de madeira semelhantes a totens e modelagem ou impressão de chumbo. 5 Ele também usou alguns objets trouvé. Em 1965 Clavé mudou-se para o sul da França, perto de Saint-Tropez.Seu trabalho é exibido em muitos museus, incluindo os Museus de Belas Artes de San Francisco, Museu Nacional da Sérvia, Museo Patio Herreriano de Valladolid na Espanha Museo Patio Herresriano, Tate Gallery, Londres, Museu de Belas Artes de Bilbao, Museu de Arte Moderna, Paris, Museu Nacional de Arte Reina Sofia, Museu de Arte Reina Sofia, Madri, o Museu de Arte Moderna de Tóquio e o Museu Britânico, Londres.

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Antoni Clavé. "Abstrato", chapa de alumínio moldada sobre camurça, mede 80 cm x 64 cm. Antoni Clavé (1913 - 2005) foi um mestre pintor catalão, gravurista, escultor, cenógrafo e figurinista. Ele foi indicado para dois Oscars (Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino) por seu trabalho no filme de 1952, Hans Christian Andersen. Clavé foi um dos artistas mais conhecidos e celebrados da Espanha contemporânea. Seu trabalho evoluiu de um estilo barroco, ornamental para uma estética mínima e pura. Em seus últimos anos, seu trabalho é completamente abstrato, empregando linhas expressivas e explorando os limites da colagem, objeto, sombreamento, textura e cor. Ele foi treinado na Escola de Belas Artes de Barcelona, onde foi ensinado por Angel Ferrant e Felix Mestres. Com suas obras sendo influenciadas por artistas como Bonnard, Vuillard e Roualt. Ele é mais conhecido por suas abstrações líricas, obras que combinam pintura com colagem.Clavé lutou no Exército Republicano na Guerra Civil Espanhola e serviu como desenhista para o governo republicano. 2 Ele chegou na França como refugiado em 1939 e foi direto para Paris para trabalhar como ilustrador. Sua primeira exposição individual foi realizada na livraria Au sans Pareil, 37 Avenue Kleber, em Paris, em 1940, onde Max Ernst e outras figuras importantes do movimento Dada tiveram suas primeiras exposições na década de 1920. Em 1944 Clavé conheceu Picasso e começou a fazer composições de figuras que foram profundamente influenciadas pelo trabalho de Picasso, com reis, arlequins, crianças e naturezas-mortas.Seus projetos teatrais apareceram em palcos em Nova York, Munique, Londres e Paris, assim como no filme de 1952, Hans Christian Andersen. Seus trabalhos incluem cenários para ópera, teatro e balé, principalmente para a companhia de balé de Roland Petit, Les Ballets de Champs Elysees (1945-1951), incluindo Los Caprichos (1946) Carmen (1949) e um balé coreografado por Roland Petit chamado Deuil. pt 24 Heures. 3 Em 1951 ele projetou La maison de Bernarda Alba para o diretor Marcel Achard no Theatre de l'Oeuvre em Paris, e em 1962, uma produção de O casamento de Figaro para Maurice Sarrazin em Théatre de la cour de l'Archeveché em Aix-en-Provence. Em 1957, a Clavé começou a desenhar tapetes e, a partir de 1960, começou a trabalhar em baixos relevos esculpidos, montagens e esculturas de madeira semelhantes a totens e modelagem ou impressão de chumbo. 5 Ele também usou alguns objets trouvé. Em 1965 Clavé mudou-se para o sul da França, perto de Saint-Tropez.Seu trabalho é exibido em muitos museus, incluindo os Museus de Belas Artes de San Francisco, Museu Nacional da Sérvia, Museo Patio Herreriano de Valladolid na Espanha Museo Patio Herresriano, Tate Gallery, Londres, Museu de Belas Artes de Bilbao, Museu de Arte Moderna, Paris, Museu Nacional de Arte Reina Sofia, Museu de Arte Reina Sofia, Madri, o Museu de Arte Moderna de Tóquio e o Museu Britânico, Londres.

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  • TERMOS E CONDIÇÕES

    O presente instrumento, denominado "Termos e Condições do Leilão", tem por objetivo regular a participação de usuários (arrematantes) no sistema online de leilões.

    1. As obras que compõem o presente LEILÃO, foram periciadas pelos organizadores que,solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2. Em caso eventual de engano na expertise de obras, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feitaem até 5 dias após o fim do leilão e/ou acesso à mercadoria. Findo este prazo, não mais serão admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3. Obras estrangeiras serão sempre vendidas como "Atribuídas".

    4. O Leiloeiro(a) não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo.

    As obras serão vendidas "NO ESTADO" em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação.

    Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão.

    Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas, nem servirá de alegação para descumprir o compromisso firmado.

    6. O leilão obedecerá rigorosamente à ordem dos lotes apresentada no catalogo. Todos os lotes poderão receber lances prévios antes da data de realização do pregão(*).

    Contudo, o lance vencedor será registrado somente durante o pregão ao vivo (data e horário divulgado no catálogo).

    É somente nesta data que o Leiloeiro(a) "baterá o martelo", formalizando cada lote como "Lote vendido".

    Os lances efetuados após a apresentação do lote no pregão, terão seu aceite ou não submetidos ao crivo do Leiloeiro(a) responsável.

    7. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que poderá ser feito por funcionário autorizado pelo Leiloeiro(a).

    8. O Leiloeiro(a) colocará, a titulo de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: Para a participação nos leilões online faz-se necessário possuir um cadastro válido e ativo.

    Caso não possua cadastro, este poderá ser efetuado diretamente através do site do respectivo leilão, sendo certo que este deverá ser atualizado sempre que necessário.

    8.1.1 O acesso ao sistema de leilões online pelo usuário poderá ser cancelado ou suspenso a qualquer tempo e sob o exclusivo critério do Leiloeiro(a), não havendo direito a qualquer reclamação ou indenização.

    8.2. O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante,

    acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem efetuados.

    Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, os quais somente poderão ser anulados e/ou cancelados de acordo com autorização do leiloeiro(a) responsável.

    8.3. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site),devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9. O Leiloeiro(a) se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10. Adquiridas as obras e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro(a); o que não cria novação.

    12. As obras adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 72 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro(a), (5%).

    Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e efetuar o bloqueio da respectiva cartela até respectiva quitação de taxas e multas equivalentes.

    13. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes.

    O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação pelo arrematante da empresaresponsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio, ficando o Leiloeiro(a) e as Galerias e/ou Organizadores isentos de qualquer responsabilidade em caso de extravio, furto e/ou dano à mercadoria.

    14. O Leiloeiro(a) reserva-se ao direito de cancelar o lance, caso o arrematante adote posturas consideradas ofensivas, desrespeitosas ou inapropriadas, seja antes ou durante a realização de leilão.

    Poderá haver cancelamento de qualquer oferta de compra, sempre que não for possível comprovar a identidade do usuário ou caso este venha a descumprir quaisquer condições estabelecidas no presente contrato,dentre elas, a utilização de cadastros paralelos objetivando se eximir das responsabilidades previstas neste Termo.

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    Também declara ter capacidade, autoridade e legitimidade para assumir responsabilidades e obrigações através do presente instrumento.

    17. Todas as controvérsias oriundas ou relacionadas ao presente Termo, deverão ser resolvidas, primeiramente, por negociação e/ou mediação entre as Partes.

    Não logrando êxito, a controvérsia poderá vir a ser resolvida por interpelação judicial.

    18. A Parte interessada em iniciar o procedimento de negociação/mediação deverá comunicar a outra parte por escrito, detalhando a sua reclamação, bem como apresentando proposta para a solução da questão,sendo concedido prazo de até 10 (dez) dias para a outra Parte apresentar sua manifestação.

    Fica eleito o foro do estado do Comarca da Capital, para dirimir qualquer controvérsia oriunda deste instrumento não equacionada via negociação e/ou mediação,com a expressa renuncia a outro por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

    Leilão - forma de alienação de bens.

    *Pregão - forma de licitação pública, em data e horário pré-definidos, onde é validado a escolha do melhor candidato pelo respectivo leiloeiro(a) responsável.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    À vista, acrescido da taxa do leiloeiro de 5 %.

    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser informada através do e-mail de cobrança.

    Não aceitamos cartões de crédito.

    Para depósitos em cheque, as peças serão liberadas para retirada/envio somente após a compensação.

  • FRETE E ENVIO

    Enviamos através dos Correios para todo o Brasil.

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes.

    Em caso de envio por transportadoras, esta deverá ser providenciada pelo Arrematante.