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Pinturas e Gravuras

Antoni Clavé. "Abstrato", chapa de alumínio moldada sobre camurça, mede 80 cm x 64 cm. Antoni Clavé (5 de abril de 1913 - 1 de setembro de 2005) foi um mestre pintor catalão, gravurista, escultor, cenógrafo e figurinista. Ele foi indicado para dois Oscars (Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino) por seu trabalho no filme de 1952, Hans Christian Andersen. Clavé foi um dos artistas mais conhecidos e celebrados da Espanha. Seu trabalho evoluiu de um estilo barroco, ornamental para uma estética mínima e pura. Em seus últimos anos, seu trabalho é completamente abstrato, empregando linhas expressivas e explorando os limites da colagem, objeto, sombreamento, textura e cor. Ele foi treinado na Escola de Belas Artes de Barcelona, onde foi ensinado por Angel Ferrant e Felix Mestres. Com suas obras sendo influenciadas por artistas como Bonnard, Vuillard e Roualt. Ele é mais conhecido por suas abstrações líricas, obras que combinam pintura com colagem.Clavé lutou no Exército Republicano na Guerra Civil Espanhola e serviu como desenhista para o governo republicano. 2 Ele chegou na França como refugiado em 1939 e foi direto para Paris para trabalhar como ilustrador. Sua primeira exposição individual foi realizada na livraria Au sans Pareil, 37 Avenue Kleber, em Paris, em 1940, onde Max Ernst e outras figuras importantes do movimento Dada tiveram suas primeiras exposições na década de 1920. Em 1944 Clavé conheceu Picasso e começou a fazer composições de figuras que foram profundamente influenciadas pelo trabalho de Picasso, com reis, arlequins, crianças e naturezas-mortas.Seus projetos teatrais apareceram em palcos em Nova York, Munique, Londres e Paris, assim como no filme de 1952, Hans Christian Andersen. Seus trabalhos incluem cenários para ópera, teatro e balé, principalmente para a companhia de balé de Roland Petit, Les Ballets de Champs Elysees (1945-1951), incluindo Los Caprichos (1946) Carmen (1949) e um balé coreografado por Roland Petit chamado Deuil. pt 24 Heures. 3 Em 1951 ele projetou La maison de Bernarda Alba para o diretor Marcel Achard no Theatre de l'Oeuvre em Paris, e em 1962, uma produção de O casamento de Figaro para Maurice Sarrazin em Théatre de la cour de l'Archeveché em Aix-en-Provence. Em 1957, a Clavé começou a desenhar tapetes e, a partir de 1960, começou a trabalhar em baixos relevos esculpidos, montagens e esculturas de madeira semelhantes a totens e modelagem ou impressão de chumbo. 5 Ele também usou alguns objets trouvé. Em 1965 Clavé mudou-se para o sul da França, perto de Saint-Tropez.Seu trabalho é exibido em muitos museus, incluindo os Museus de Belas Artes de San Francisco, Museu Nacional da Sérvia, Museo Patio Herreriano de Valladolid na Espanha Museo Patio Herresriano, Tate Gallery, Londres, Museu de Belas Artes de Bilbao, Museu de Arte Moderna, Paris, Museu Nacional de Arte Reina Sofia, Museu de Arte Reina Sofia, Madri, o Museu de Arte Moderna de Tóquio e o Museu Britânico, Londres.

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Antoni Clavé. "Abstrato", chapa de alumínio moldada sobre camurça, mede 80 cm x 64 cm. Antoni Clavé (5 de abril de 1913 - 1 de setembro de 2005) foi um mestre pintor catalão, gravurista, escultor, cenógrafo e figurinista. Ele foi indicado para dois Oscars (Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino) por seu trabalho no filme de 1952, Hans Christian Andersen. Clavé foi um dos artistas mais conhecidos e celebrados da Espanha. Seu trabalho evoluiu de um estilo barroco, ornamental para uma estética mínima e pura. Em seus últimos anos, seu trabalho é completamente abstrato, empregando linhas expressivas e explorando os limites da colagem, objeto, sombreamento, textura e cor. Ele foi treinado na Escola de Belas Artes de Barcelona, onde foi ensinado por Angel Ferrant e Felix Mestres. Com suas obras sendo influenciadas por artistas como Bonnard, Vuillard e Roualt. Ele é mais conhecido por suas abstrações líricas, obras que combinam pintura com colagem.Clavé lutou no Exército Republicano na Guerra Civil Espanhola e serviu como desenhista para o governo republicano. 2 Ele chegou na França como refugiado em 1939 e foi direto para Paris para trabalhar como ilustrador. Sua primeira exposição individual foi realizada na livraria Au sans Pareil, 37 Avenue Kleber, em Paris, em 1940, onde Max Ernst e outras figuras importantes do movimento Dada tiveram suas primeiras exposições na década de 1920. Em 1944 Clavé conheceu Picasso e começou a fazer composições de figuras que foram profundamente influenciadas pelo trabalho de Picasso, com reis, arlequins, crianças e naturezas-mortas.Seus projetos teatrais apareceram em palcos em Nova York, Munique, Londres e Paris, assim como no filme de 1952, Hans Christian Andersen. Seus trabalhos incluem cenários para ópera, teatro e balé, principalmente para a companhia de balé de Roland Petit, Les Ballets de Champs Elysees (1945-1951), incluindo Los Caprichos (1946) Carmen (1949) e um balé coreografado por Roland Petit chamado Deuil. pt 24 Heures. 3 Em 1951 ele projetou La maison de Bernarda Alba para o diretor Marcel Achard no Theatre de l'Oeuvre em Paris, e em 1962, uma produção de O casamento de Figaro para Maurice Sarrazin em Théatre de la cour de l'Archeveché em Aix-en-Provence. Em 1957, a Clavé começou a desenhar tapetes e, a partir de 1960, começou a trabalhar em baixos relevos esculpidos, montagens e esculturas de madeira semelhantes a totens e modelagem ou impressão de chumbo. 5 Ele também usou alguns objets trouvé. Em 1965 Clavé mudou-se para o sul da França, perto de Saint-Tropez.Seu trabalho é exibido em muitos museus, incluindo os Museus de Belas Artes de San Francisco, Museu Nacional da Sérvia, Museo Patio Herreriano de Valladolid na Espanha Museo Patio Herresriano, Tate Gallery, Londres, Museu de Belas Artes de Bilbao, Museu de Arte Moderna, Paris, Museu Nacional de Arte Reina Sofia, Museu de Arte Reina Sofia, Madri, o Museu de Arte Moderna de Tóquio e o Museu Britânico, Londres.

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Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1ª As peças que compõem o presente LEILÃO, foram cuidadosamente espertizadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2ª Em caso eventual de engano na espertizagem de peças, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não será mais admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3ª As peças estrangeiras serão sempre vendidos como Atribuídas.

    4ª O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5ª Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação.Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6ª Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo.

    7ª Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8ª O Leiloeiro colocará a titulo de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9ª O Leiloeiro se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10ª Adquiridas as peças e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11ª O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação

    12ª Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13ª As peças adquiridas deverão ser pagas IMPRETERIVELMENTE em até 72 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    14ª. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação da empresa responsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio.

    15ª O descumprimento destas condições pelo arrematante resultará na impossibilidade do mesmo alegar qualquer fim de direito, ficando eleito o foro do estado de São Paulo; Comarca da Capital, para dirimir qualquer incidente alusivo à arrematação.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    A vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o último dia do leilão.
    Não aceitamos cartões de crédito.

  • FRETE E ENVIO

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes.

    Peças grandes e ou delicadas terão que ser enviadas por transportadora que deverá ser contratada pelo arrematante
    Veja nas Condições de Venda do Leilão.
    Despachamos para todos os estados.

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