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Quadros

Hugo Adami. Paisagem, o.s.t. 50 x 60 cm. Pílade Francisco Hugo Adami (São Paulo SP 1899 - idem 1999). Pintor, cenógrafo, cantor lírico, ator. Aos 12 anos cursa pintura na Escola Profissional Masculina do Brás com Giuseppe Barchitta. Entre 1913 e 1916, estuda com os pintores Alfredo Norfini (1867-1944) e Enrico Vio (1874-1960), e os escultores William Zadig (1884-1952) e José Cuccé, no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo (Laosp). Em 1917, tem aulas com Georg Elpons (1865-1939). Em 1922 embarca para Florença, e lá se torna amigo do poeta Berto Ricci e do pintor Giorgio De Chirico (1888-1978). Estuda pintura na Accademia di Belle Arti di Firenze Academia de Belas Artes de Florença, sendo aluno de Felice Carena (1879-1966), mas logo abandona a escola para viajar pela Itália para observar obras clássicas. Reside por um período em Paris e interessa-se pela obra do pintor Paul Cézanne (1839-1906). De volta ao Brasil, em 1928, Adami realiza a primeira individual, na Galeria das Arcadas, em São Paulo. Mário de Andrade (1893-1945) publica ensaio sobre a exposição no Diário Nacional. O contato de Mário de Andrade com a obra de Hugo Adami possibilita ao crítico repensar seu projeto modernista. Hugo Adami retorna à Europa em 1929, onde permanece até 1932. Nesse ano, participa da Sociedade Pró-Arte Moderna (Spam). Em 1933, integra o Clube dos Artistas Modernos (CAM), e é ator da peça O Bailado do Deus Morto, de autoria de Flávio de Carvalho (1899-1973). No ano seguinte, trabalha como cenógrafo e consultor de arte no filme Favela de Meus Amores, de Humberto Mauro, e executa a decoração do carnaval do baile da SPAM com Anita Malfatti (1889-1964), Lasar Segall (1891-1957) e Vittorio Gobbis (1894-1968). Em 1937, participa da primeira exposição da Família Artística Paulista (FAP) ao lado de Alfredo Volpi (1896-1988), Bonadei (1906-1974), Clóvis Graciano (1907-1988) e Rossi Osir (1890-1959), entre outros. No mesmo ano, retorna à Europa, lá permanece até 1940, quando se muda para o Rio de Janeiro. Entre 1945 e 1970, afasta-se das atividades artísticas, só voltando a pintar em 1975.

Peça

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Tipo: Quadros

Hugo Adami. Paisagem, o.s.t. 50 x 60 cm. Pílade Francisco Hugo Adami (São Paulo SP 1899 - idem 1999). Pintor, cenógrafo, cantor lírico, ator. Aos 12 anos cursa pintura na Escola Profissional Masculina do Brás com Giuseppe Barchitta. Entre 1913 e 1916, estuda com os pintores Alfredo Norfini (1867-1944) e Enrico Vio (1874-1960), e os escultores William Zadig (1884-1952) e José Cuccé, no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo (Laosp). Em 1917, tem aulas com Georg Elpons (1865-1939). Em 1922 embarca para Florença, e lá se torna amigo do poeta Berto Ricci e do pintor Giorgio De Chirico (1888-1978). Estuda pintura na Accademia di Belle Arti di Firenze Academia de Belas Artes de Florença, sendo aluno de Felice Carena (1879-1966), mas logo abandona a escola para viajar pela Itália para observar obras clássicas. Reside por um período em Paris e interessa-se pela obra do pintor Paul Cézanne (1839-1906). De volta ao Brasil, em 1928, Adami realiza a primeira individual, na Galeria das Arcadas, em São Paulo. Mário de Andrade (1893-1945) publica ensaio sobre a exposição no Diário Nacional. O contato de Mário de Andrade com a obra de Hugo Adami possibilita ao crítico repensar seu projeto modernista. Hugo Adami retorna à Europa em 1929, onde permanece até 1932. Nesse ano, participa da Sociedade Pró-Arte Moderna (Spam). Em 1933, integra o Clube dos Artistas Modernos (CAM), e é ator da peça O Bailado do Deus Morto, de autoria de Flávio de Carvalho (1899-1973). No ano seguinte, trabalha como cenógrafo e consultor de arte no filme Favela de Meus Amores, de Humberto Mauro, e executa a decoração do carnaval do baile da SPAM com Anita Malfatti (1889-1964), Lasar Segall (1891-1957) e Vittorio Gobbis (1894-1968). Em 1937, participa da primeira exposição da Família Artística Paulista (FAP) ao lado de Alfredo Volpi (1896-1988), Bonadei (1906-1974), Clóvis Graciano (1907-1988) e Rossi Osir (1890-1959), entre outros. No mesmo ano, retorna à Europa, lá permanece até 1940, quando se muda para o Rio de Janeiro. Entre 1945 e 1970, afasta-se das atividades artísticas, só voltando a pintar em 1975.

Informações

Lance

Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1ª As peças que compõem o presente LEILÃO, foram cuidadosamente espertizadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2ª Em caso eventual de engano na espertizagem de peças, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não será mais admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3ª As peças estrangeiras serão sempre vendidos como Atribuídas.

    4ª O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5ª Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação.Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6ª Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo.

    7ª Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8ª O Leiloeiro colocará a titulo de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9ª O Leiloeiro se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10ª Adquiridas as peças e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11ª O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação

    12ª Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13ª As peças adquiridas deverão ser pagas IMPRETERIVELMENTE em até 72 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    14ª. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação da empresa responsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio.

    15ª O descumprimento destas condições pelo arrematante resultará na impossibilidade do mesmo alegar qualquer fim de direito, ficando eleito o foro do estado de São Paulo; Comarca da Capital, para dirimir qualquer incidente alusivo à arrematação.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    A vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o último dia do leilão.
    Não aceitamos cartões de crédito.

     

    O pagamento deverá ser feito no prazo de até 72 horas do final do leilão

     

  • FRETE E ENVIO

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes.

    Peças grandes e ou delicadas terão que ser enviadas por transportadora que deverá ser contratada pelo arrematante
    Veja nas Condições de Venda do Leilão.
    Despachamos para todos os estados.