Lote 74
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Esculturas

Hageneuer, escultura de bronze representando Cristo Redentor.Austria, década de 20, med. 14 cm.Karl foi um designer influente no estilo Art Deco . Ele se matriculou na Escola de Artes Aplicadas de Viena aos onze anos. Ele estudou com Josef Hoffmann e Oskar Strnad 4 e criou projetos para o coletivo de arte Wiener Werkstätte . Após o serviço de guerra na infantaria, ele retomou seu treinamento e se qualificou como arquiteto. Ele se juntou aos negócios da família em 1919 e logo assumiu a liderança em design e gerenciamento. Karl Hagenauer foi responsivo à mudança no gosto do público influenciado pela popularidade da Secessão de Viena . Seus animais estilizados e criaturas caprichosas (reminiscentes do designer da Wiener Werkstätte , Dagobert Peche ) feitos à mão em latão tinham amplo apelo nos mercados doméstico e americano. 6 Alguns eram úteis, como espelhos, cortadores de charuto , cinzeiros, 7 restos de cigarro - muitos na forma de atletas ou animais, castiçais, saca-rolhas, suportes de livros e bases de lâmpada. Estatuetas, ornamentos de capuz e outras esculturas maiores em madeira e metal (como a icônica Josephine Baker na coleção da Casa Lis Art Nouveau e no Art Deco Museum 8 em Salamanca ) eram puramente decorativas. Ele projetou a marca registrada da empresa "wHw" e a registrou em 1927. O primeiro catálogo a usar a marca registrada data de 1928, 10 o ano em que seu pai morreu e Karl assumiu a liderança do negócio. A empresa expandiu-se depois para produzir móveis, projetados principalmente por Julius Jirasek. Os desenhos de Karl eram populares o suficiente para serem reproduzidos e comercializados por falsificadores nos anos 1930 12 e mais recentemente. O trabalho de Karl Hagenauer encontrou um ávido mercado americano em parte graças aos esforços do proprietário da galeria de Nova York, Rena Rosenthal , que apresentou a escultura de Josephine Baker em uma vitrine de 1935. Ele fez duas viagens a Nova York para visitá-la na década de 1930 14 e carimbou algumas das mercadorias vendidas em sua loja com uma marca personalizada "RENA", além de sua marca registrada "wHw". O patrocínio de Rosenthal foi fundamental para o sucesso do Werkstätte Hagenauer no pós-guerra; as hostilidades causaram um atraso de vários anos no seu pagamento por um último contêiner de produtos enviados em 1938, e a mudança subsequente na taxa de câmbio foi muito vantajosa para a empresa austríaca, apoiando os esforços de reconstrução. 15 A empresa voltou-se para a produção de objetos de metal e móveis necessários para a restauração de casas e outras estruturas danificadas ou destruídas na guerra. Os anos 50 viram uma reintrodução nos produtos mais decorativos.

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Tipo: Esculturas

Hageneuer, escultura de bronze representando Cristo Redentor.Austria, década de 20, med. 14 cm.Karl foi um designer influente no estilo Art Deco . Ele se matriculou na Escola de Artes Aplicadas de Viena aos onze anos. Ele estudou com Josef Hoffmann e Oskar Strnad 4 e criou projetos para o coletivo de arte Wiener Werkstätte . Após o serviço de guerra na infantaria, ele retomou seu treinamento e se qualificou como arquiteto. Ele se juntou aos negócios da família em 1919 e logo assumiu a liderança em design e gerenciamento. Karl Hagenauer foi responsivo à mudança no gosto do público influenciado pela popularidade da Secessão de Viena . Seus animais estilizados e criaturas caprichosas (reminiscentes do designer da Wiener Werkstätte , Dagobert Peche ) feitos à mão em latão tinham amplo apelo nos mercados doméstico e americano. 6 Alguns eram úteis, como espelhos, cortadores de charuto , cinzeiros, 7 restos de cigarro - muitos na forma de atletas ou animais, castiçais, saca-rolhas, suportes de livros e bases de lâmpada. Estatuetas, ornamentos de capuz e outras esculturas maiores em madeira e metal (como a icônica Josephine Baker na coleção da Casa Lis Art Nouveau e no Art Deco Museum 8 em Salamanca ) eram puramente decorativas. Ele projetou a marca registrada da empresa "wHw" e a registrou em 1927. O primeiro catálogo a usar a marca registrada data de 1928, 10 o ano em que seu pai morreu e Karl assumiu a liderança do negócio. A empresa expandiu-se depois para produzir móveis, projetados principalmente por Julius Jirasek. Os desenhos de Karl eram populares o suficiente para serem reproduzidos e comercializados por falsificadores nos anos 1930 12 e mais recentemente. O trabalho de Karl Hagenauer encontrou um ávido mercado americano em parte graças aos esforços do proprietário da galeria de Nova York, Rena Rosenthal , que apresentou a escultura de Josephine Baker em uma vitrine de 1935. Ele fez duas viagens a Nova York para visitá-la na década de 1930 14 e carimbou algumas das mercadorias vendidas em sua loja com uma marca personalizada "RENA", além de sua marca registrada "wHw". O patrocínio de Rosenthal foi fundamental para o sucesso do Werkstätte Hagenauer no pós-guerra; as hostilidades causaram um atraso de vários anos no seu pagamento por um último contêiner de produtos enviados em 1938, e a mudança subsequente na taxa de câmbio foi muito vantajosa para a empresa austríaca, apoiando os esforços de reconstrução. 15 A empresa voltou-se para a produção de objetos de metal e móveis necessários para a restauração de casas e outras estruturas danificadas ou destruídas na guerra. Os anos 50 viram uma reintrodução nos produtos mais decorativos.

Informações

Lance

Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1ª As peças que compõem o presente LEILÃO, foram cuidadosamente espertizadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2ª Em caso eventual de engano na espertizagem de peças, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não será mais admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3ª As peças estrangeiras serão sempre vendidos como Atribuídas.

    4ª O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5ª Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação.Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6ª Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo.

    7ª Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8ª O Leiloeiro colocará a titulo de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9ª O Leiloeiro se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10ª Adquiridas as peças e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11ª O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação

    12ª Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13ª As peças adquiridas deverão ser pagas IMPRETERIVELMENTE em até 72 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    14ª. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação da empresa responsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio.

    15ª O descumprimento destas condições pelo arrematante resultará na impossibilidade do mesmo alegar qualquer fim de direito, ficando eleito o foro do estado de São Paulo; Comarca da Capital, para dirimir qualquer incidente alusivo à arrematação.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    A vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o último dia do leilão.
    Não aceitamos cartões de crédito.

  • FRETE E ENVIO

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes.

    Peças grandes e ou delicadas terão que ser enviadas por transportadora que deverá ser contratada pelo arrematante
    Veja nas Condições de Venda do Leilão.
    Despachamos para todos os estados.